13 de set. de 2010

AMADURECIMENTO!?


Já não sei quem sou, não que tivesse certeza antes, mas tudo parecia mais claro, era mais fácil amar com um simples gesto e hoje simplesmente acho que não gosto tanto desses gestos; será que o problema é mesmo comigo!? Ou são as pessoas!? Tenho medo do que possa acontecer comigo, queria ter a certeza dessa mudança, se é pra melhor ou pra pior!

Será que é assim que todo adolescente se sente quando está amadurecendo? É uma coisa horrível, dá vontade de fugir, se distanciar dos amigos, mas também da vontade de amar mais e mais cada pessoa que está ao nosso lado, é uma verdadeira metamorfose, muda nossas idéias, opiniões, mentalidades e até mesmo o modo de agirmos, eu só peço uma coisa, que nada mude meu relacionamento com as pessoas que estão perto de mim. Segundo alguns cientistas "amadurecimento é fruto da fase de consciência adquirida no processo da vida adolescente".

Preferia não mudar,  por que? porque não vou mais enxergar a vida pelo lado bom, não poderei mais sonhar tirando os pés do chão, não poderei mais viver sem medo de errar, não poderei simplesmente ver a vida como uma "criança" inofensiva que não tem medo de questionar. Não quero me transformar em um adulto chato, nem todo são chatos, porém os adultos não conseguem levar a vida como uma aventura, só pensam em fazer as coisas certas, cuidar dos filhos, cuidar do trabalho, cuidar da casa e de pagar as contas, se esquecendo que o melhor da vida é VIVER INTENSAMENTE, sem medo de expor as opiniões, de falar o que sente mesmo que não seja correspondido, de xingar alguém por algo que o aborreceu, de não cumprir algo importante, de fugir com medo da reação de alguém, de pagar micos e rir de si mesmo, de poder chorar por sentir falta e não sentir vergonha de demonstrar o que realmente sente. AMADURECER, não é fácil, mas sim inevitável ...

Tenha sempre uma alma de criança e por mais que as dúvidas cheguem, não tenha medo de ser como uma borboleta livre de si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário